Notícias

Projeto leva aulas de cidadania e direitos para prisões em SP

Associados/as do IDDD podem se inscrever para a 17a edição do ECid, que será realizada na Penitenciária I de Guarulhos.

Associados/as do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) podem se inscrever para participar da 17a edição do ECid (Educação para a Cidadania no Cárcere), que leva oficinas e aulas sobre direitos e cidadania para os presídios de São Paulo.

O novo módulo atenderá homens da Penitenciária José Parada Neto (Penitenciária I de Guarulhos). Os encontros serão coordenados por um pedagogo com o apoio dos voluntários.

Para participarem do projeto, os associados/as interessados/as devem se inscrever no workshop de formação, que acontece no dia 20/9, às 18h30, na sede do IDDD (Av. Liberdade, 65). As visitas à unidade acontecerão em outubro, em datas a definir.  

Clique aqui para se inscrever na 17a edição do ECid

Veja o que já falaram sobre o projeto:

“Antes de eu entrar no cárcere eu sempre estudei este tema e aqui pude aprender um pouco mais. Que esse conhecimento seja passado a todos que necessitam em outras unidades prisionais.” Participante da 15ª edição do ECid.

“Me marcou muito falar sobre as histórias de violência e ouvir tantos relatos impressionantes. Nunca vou me esquecer…” Participante da 16ª edição do projeto.

“Independente do que moveu cada uma daquelas mulheres a acompanhar o ECid, fato é que o projeto alcançou seu objetivo: colocou frente a frente a liberdade e sua restrição, adultos e crianças, e a luta do presente com um futuro esperançoso, tanto para mim como para todas aquelas mulheres que passamos a conhecer e admirar”. Stefano Fabbro, associado do IDDD e voluntário durante a 16ª edição do projeto.

Financiadores

ver todos +