Notícias

Conheça a nova diretoria do IDDD

Eleição aconteceu na última sexta (6) durante reunião do Conselho Deliberativo

Na última sexta-feira (6), o Conselho Deliberativo do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) elegeu a nova diretoria da organização. O advogado Hugo Leonardo sucederá Fábio Tofic Simantob na Presidência e Daniella Meggiolaro Paes de Azevedo, que já integrava a diretoria, será vice-presidente. O mandato da nova gestão termina em 2021. 

José Carlos Dias, conselheiro nato do Instituto, esteve presente na cerimônia e parabenizou o novo presidente. Recordou que Hugo Leonardo foi estagiário de seu escritório enquanto ainda era estudante de Direito. Dias também aproveitou a reunião para homenagear os fundadores do IDDD Márcio Thomaz Bastos e Arnaldo Malheiros Filho, e disse ter certeza que a nova diretoria continuará a trajetória de respeito aos “padroeiros” do Instituto.

Conheça a nova diretoria do IDDD:

Hugo Leonardo – Presidente

Daniela Meggiolaro Paes de Azevedo – Vice-presidente

Elaine Angel 

Guilherme Ziliani Carnelós

José Carlos Abissamra Filho

Priscila Pamela dos Santos

Renato Marques Martins

 

Mensagem de Fábio Tofic Simantob, ex-presidente e atual conselheiro do IDDD:

Caros/as associados/as, conselheiros/as e membros da equipe executiva do IDDD,

Na última sexta-feira, entreguei a Presidência do IDDD ao querido Hugo Leonardo, que nos últimos anos esteve ao meu lado na desafiadora tarefa de liderar a nossa organização durante um período crítico para a democracia e para o direito de defesa. Neste breve espaço, quero deixar três mensagens muito sinceras.

A primeira, de profundo agradecimento ao Conselho, aos meus colegas de diretoria, aos associados e associadas, e à equipe executiva capitaneada com profundo compromisso pela Marina Dias.

A segunda mensagem é de imensa estima pela gestão que assume o IDDD a partir de agora, e que sem sombra de dúvidas será exitosa no fortalecimento da instituição e da nossa causa.

Por fim, quero manifestar meu orgulho renovado por ser parte do Instituto, agora na condição de conselheiro, e dizer que me enche de entusiasmo ver cada vez mais pessoas, sobretudo jovens e talentosos profissionais, engrossando as fileiras da nossa luta, que é tão difícil quanto urgente.

Um abraço fraterno,
Fabio Tofic Simantob  

 

Mensagem de Hugo Leonardo, presidente do IDDD:

Caros amigos e amigas do IDDD,

É com muita honra e verdadeiro sentido de responsabilidade que assumo a Presidência do Instituto. Suceder o agora conselheiro Fábio Tofic Simantob significa não deixar arrefecer a garra, a visão estratégica e o carisma que marcaram a sua gestão – um desafio que, ao lado dos demais diretores e diretoras, recebo com enorme entusiasmo.

Tofic deixa ao IDDD um legado imensurável, que faz justiça à missão e aos valores que herdamos dos nossos fundadores, mas não só: sua visão impulsionou transformações estruturais que colocaram nossa organização em um novo patamar, com mais associados, maior engajamento dos diretores e conselheiros e uma equipe executiva cada vez mais forte e profissionalizada.

Dar continuidade a esse trabalho, ampliando o alcance e o impacto das transformações promovidas por ele, é o objetivo da gestão que se inicia agora. Em nome da diretoria e da equipe executiva, agradeço imensamente por toda a dedicação que Tofic colocou nessa árdua tarefa que é estar à frente de uma instituição da envergadura do IDDD. Seguimos juntos e juntas trabalhando incansavelmente pelo direito de defesa.

Um abraço,

Hugo Leonardo

 

 

Financiadores

ver todos +