Litigância Estratégica

Comunicado | Bate-papo: Caminhos da Litigância Estratégica

A Litigância Estratégica no IDDD nasceu organicamente. Sem vislumbrar onde a importância dessa atuação chegaria, grandes nomes associados à fundação do Instituto fizeram um trabalho de mestre, que culminou na edição do verbete 718 da Suprema Corte.

Esse é apenas um exemplo. A atuação se fortaleceu sob a batuta do nosso saudoso Arnaldo Malheiros Filho (fundador do Instituto, ex-presidente do Conselho Deliberativo e falecido no ano passado) e com a perseverante atuação do querido Roberto Soares Garcia (associado do IDDD, antigo vice-presidente e ex-coordenador da área de Litigância Estratégica).

O Arnaldo nos deixou órfãos muito cedo; o Roberto recentemente se afastou, mas legou terra com muito adubo e o manual de uso dessa terra.

O atual cenário de recrudescimento de direitos e de ataques frontais e desavergonhados ao direito de defesa fazem ainda mais clara a importância dessa atuação institucional.

É assim que convidamos nossos associados a debater. Em outubro, faremos um bate-papo sobre os caminhos da litigância estratégica e contamos com a presença de vocês.

Em breve, divulgaremos a data, o horário e o local do encontro aqui no nosso site e nas nossas páginas no Facebook e no Twitter. Acompanhe!

Guilherme Ziliani Carnelós

Diretor de Litigância Estratégica do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD)

Financiadores

ver todos +