Notícias

Associe-se ao IDDD e participe do projeto Direito de Defesa no Tribunal do Júri

Estão abertas as inscrições para o projeto Direito de Defesa no Tribunal do Júri. As pessoas selecionadas começam a atuar nos casos em agosto.

A mais antiga iniciativo do IDDD oferece assistência jurídica gratuita e de qualidade para pessoas acusadas de crimes dolosos contra a vida. A partir de um convênio com a Defensoria Pública de São Paulo, que repassa mensalmente até sete casos para o IDDD, os/as associados/as voluntários/as têm a oportunidade de atuar nos casos desde o início dos processos.

Além de ajudar a transformar as vidas das pessoas atendidas, a iniciativa também é uma importante ferramenta de treinamento e capacitação para profissionais iniciantes, pois coloca em diálogo advogados/as com diferentes níveis de experiência.

A convocatória terá início no dia 3/7, às 19h, através deste formulário. O prazo se encerra no dia 12/7 às 23h. O resultado será informado pelo Instituto, por e-mail, a todos/as os inscritos/as. São oferecidas 40 vagas e a distribuição acontecerá por ordem de inscrição.

A presença no workshop de formação, que acontece na sede do IDDD, é indispensável para participar do projeto. Também é imprescindível que o/a associado/a esteja em dia com a contribuição associativa.

Leia o edital de inscrição.

Inscrições aqui (a partir das 19h, do dia 3/7).

Financiadores

ver todos +